Fantástico denuncia lavagem de dinheiro de dono da Friboi em obra do Aquário do Pantanal

- visualizações

Fantástico denuncia lavagem de dinheiro de dono da Friboi em obra do Aquário do Pantanal

Entenda o caso.


71 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O programa Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar na noite desse domingo (6) uma reportagem de quase 8 minutos sobre as obras do Aquário do Pantanal, um empreendimento sobre o qual falamos aqui no Vista-se em 2016 (relembre aqui).

Na ocasião, denunciamos o gasto de dinheiro público para um empreendimento para manter animais em cativeiro e sobre o quanto isso é antiético. Mas o buraco nesse aquário é bem mais embaixo. Além da questão do aprisionamento de animais para entretenimento, problema que não é todo mundo que vê, o projeto está sendo investigado por ter sido usado para lavagem de milhões de reais.

Mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos já foram gastos no tal Aquário do Pantanal, que tem o objetivo de ser o maior aquário de água doce do mundo, mas a obra não anda. Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que até mesmo o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS-Friboi, lavou dinheiro de propina nesse aquário.

Enquanto isso, 7 mil animais retirados de rios do Pantanal e da região do município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, estão há anos em tanques, sob tutela da Polícia Ambiental.

Assista ao vídeo | YouTube

71 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: