- visualizações

Fim dos testes em animais para produtos cosméticos no Estado de São Paulo depende apenas da assinatura de Geraldo Alckmin


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


1

São Paulo muito perto de ser o primeiro estado a proibir testes em animais para produtos cosméticos.

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou proposta para acabar com testes em animais para cosméticos nesta quarta-feira (11). O Projeto de Lei 777/2013 (leia aqui), de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho, trata ainda da proibição para o desenvolvimento, experimentos e testes de produtos de higiene pessoal, perfumes e seus componentes.

A proposta foi criada em conjunto com a 1ª Comissão Antivivisseccionista do país, que se reuniu em meio ao turbilhão de acontecimentos envolvendo o caso do Instituo Royal, em outubro. George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS, é um dos membros da comissão e comemorou a aprovação na ALESP: “Se sancionada pelo governador, São Paulo será o primeiro estado brasileiro (sem precedente em todas as Américas) a proibir os testes com animais para fins cosméticos e de higiene. Isso impactará imediatamente a vida de milhões de animais e será um passo importante a caminho da proibição no âmbito federal. Nascido da força da repercussão do caso do Instituto Royal, a aprovação célere desse PL atesta sobre o valor da mobilização de diferentes facetas do movimento [animal], cada uma em seu tempo e motivadas pela sinceridade no propósito da causa.” – disse.

Já aprovada na ALESP, a proposta segue agora para sanção ou veto do Governador Geraldo Alckmin (twitter). A resposta definitiva sobre este PL deve ser divulgada em janeiro, já que a ALESP entra em recesso de fim de ano na semana que vem.

Publicidade:

b

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: