- visualizações

Globo Repórter conta a história do cardiologista do hospital da USP que se tornou vegano

O médico perdeu peso e mudou completamente sua saúde.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


O programa Globo Repórter exibido na noite da última sexta-feira (30) mostrou a história do médico cardiologista Everton Gomes. Ele atende no InCor, que é o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Everton é evangélico e frequenta a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que no mundo inteiro recomenda a alimentação vegetariana e a prática de exercícios físicos para seus seguidores. Apesar de frequentar, Everton não seguia as recomendações nutricionais e de saúde da igreja e chegou a pesar quase 130 kg.

Mas há cerca de um ano ele resolveu mudar e tornou-se vegano, ao lado da esposa e dos dois filhos. E ele fez também uma escolha muito importante que foi além do fato de não consumir nada de origem animal. A alimentação tinha que ser balanceada, o mais natural possível. A prática de atividade física também entrou na rotina.

Atualmente pesando 82 kg e com a saúde renovada, o cardiologista percebe que está vivendo o que sempre pregou para seus pacientes.

Baseado em um estudo com fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados Unidos, Everton coordenou uma pesquisa semelhante com 1.500 frequentadores de sua igreja em São Paulo. Os resultados do estudo brasileiro confirmaram o que os pesquisadores norte-americanos já haviam concluído.

Os fiéis paulistanos que têm uma alimentação vegetariana estrita, sem inclusão de nenhuma carne, ovos ou laticínios, têm 10% menos colesterol e 20% menos chances de desenvolver diabetes. Além disso, as medidas abdominais tendem a ser 10% menores, favorecendo a prevenção de doenças cardiovasculares, entre outras.

Assista ao vídeo | YouTube | Site do Globo Repórter

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: