- visualizações

Hambúrguer vegano criado por baterista punk que virou chef ganha prêmio de ‘Melhor do Ano’

Iguaria venceu dezenas de hambúrgueres com carne.


Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Muitos achariam pouco provável que um hambúrguer sem nada de origem animal fosse considerado o mais saboroso em um importante concurso. Especialmente se essa competição fosse nos Estados Unidos, país que mais consome hambúrgueres de carne. Pois foi justamente isso que aconteceu.

A revista GQ (Gentlemen’s Quarterly), direcionada ao público masculino, elegeu o Superiority Burger, servido em uma lanchonete com o mesmo nome (site), em Nova York, como o “Hambúrguer do Ano”. Com mais de 80 anos de história, a revista GQ tem tradição em indicar estabelecimentos.

O sanduíche Superiority Burger vem originalmente servido com uma fatia de queijo, mas no cardápio vem um aviso que há uma versão vegana disponível. A casa produz queijo de castanha-de-caju, então é possível incluir esse queijo ou simplesmente apreciar o lanche sem nenhum queijo. Se escolhida a segunda opção, o destaque ficará para o sabor do famoso hambúrguer, que não leva nada de origem animal, assim como o pão.

O chef Brooks Headley, criador da iguaria, trabalhou como chef em um restaurante nomeado como 4 estrelas pela Revista New York Times. Ele largou o emprego para abrir a lanchonete há alguns meses e já recebeu esse importante título da revista GQ. Além de chef, Brooks foi baterista de várias bandas punk nos Estados Unidos durante décadas.

Nick Marino, repórter da revista GQ que deu o veredito, se mostrou surpreso por achar em um hambúrguer sem nada de origem animal a perfeição entre sabor e textura. “Quem diria que no ideal platônico de proporções perfeitas de um hambúrguer, carne não seria necessário?” – disse.

Mesmo diante de todo o sucesso do hambúrguer e com o assédio de diversos jornais de todo o mundo, o “chef punk” não revela os ingredientes do hambúrguer. Apenas garante que não tem nada de origem animal.

Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: