- visualizações

Jennifer Lopez está no caminho para uma alimentação sem nada de origem animal

J-Lo está empolgada com a alimentação dos veganos.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma das cantoras mais famosas do mundo, com mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, Jennifer Lopez (J-Lo) revelou em uma entrevista à rádio Z100 de Nova Iorque que está muito feliz depois de adotar uma dieta baseada em vegetais, aquela adotada por veganos.

Porém, na mesma entrevista, ela admite que, após 22 dias em uma dieta baseada em vegetais, ela começou a abrir concessões e a incluir peixe. Em nenhum momento a cantora fala que sua decisão de não comer produtos de origem animal é por alguma motivação ética. Ela argumenta que uma alimentação sem nada de origem animal é saudável e a deixa muito bem, ou seja, ela está neste processo por questões de saúde e beleza.

Há alguns anos, ONGs de defesa dos animais travaram uma guerra midiática com Jennifer Lopez em protestos contra o uso de casacos de pele, uma das paixões da cantora. Talvez ela mude isto em sua vida também, mas é cedo para afirmar que ela não usaria um casaco de pele.

Portanto, ao contrário do que a mídia vem anunciando, a cantora não se tornou vegana. Nem mesmo vegetariana estrita. Há pontos positivos nisso tudo como o fato de J-Lo indicar a alimentação 100% vegetariana como algo muito bom para a saúde, algo que ela realmente recomenda.

Mas, infelizmente, há pontos negativos também. Em todos os grandes jornais que noticiaram a nova fase alimentar da cantora, havia a frase “Jennifer Lopez tornou-se vegana” e nenhum deles citou a parte sobre peixes da entrevista que ela concedeu à rádio Z100. Desta forma, pessoas que ouviram à entrevista podem entender que comer peixes é algo usual e aceitável entre veganos.

Pela maneira empolgada com que ela falou na entrevista sobre uma alimentação livre de produtos de origem animal, é possível que ela deixe as concessões como peixe de lado em um futuro próximo. Fica a torcida para que ela veja o veganismo como filosofia ética em relação aos animais e não como uma dieta para ficar bonita.

Veganismo é uma filosofia de vida, não uma dieta. Veganos adotam uma dieta totalmente vegetariana (vegetal) por questões éticas, mas não para na dieta. Para entender melhor sobre as definições “vegetariano estrito”, “vegano” e outras, clique aqui.

Para ouvir a entrevista na íntegra, em inglês, clique aqui e vá ao player “audio interview”. O assunto começa depois dos 11 minutos.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: