- visualizações

Jovem australiana supera anorexia e torna-se entusiasta de alimentos veganos e saudáveis

Do fundo do poço a uma vida saudável e feliz.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O caso da australiana Elle Lietzow é mais um exemplo de como a ditadura da beleza afeta diretamente a vida de muitas pessoas. Quando adolescente, na escola, ela tinha uma aparência saudável, mas sofria bullying dos colegas que constantemente a chutavam e chamavam de apelidos maldosos.

Para escapar das investidas dos colegas e de uma iminente depressão, Elle Lietzow ingressou na natação e chegou a competir nacionalmente pelo esporte. Mas, após abandonar as competições e treinamentos, ficou com muito medo de voltar a ganhar peso e, por isso, começou a apresentar sinais de anorexia.

O ápice da anorexia de Elle se deu quando ela tinha 17 anos, quando ela chegou a ficar 7 dias sem comer ou beber nada (nem mesmo água). Levada às pressas para o hospital entre a vida a morte, Elle se salvou, mas se viu obrigada a repensar sua vida.

Então, ela pesquisou formas de se alimentar de forma saudável, mas ela ainda temia ganhar peso. Achou na alimentação vegetariana estrita, aquela utilizada por veganos, uma forma de não ter que restringir sua dieta e ainda assim ser uma pessoa com peso ideal.

Atualmente com 19 anos, Elle é um exemplo para jovens que passam os mesmos problemas que ela superou. Um vídeo publicado no Youtube, onde ela conta sua história, já tem mais de 4 milhões de visualizações (assista abaixo). No Instagram, Elle tem quase 100 mil seguidores (veja aqui).

Com a alimentação vegetariana estrita (sem nada de origem animal), Elle diz se sentir feliz e com energia para exercícios. Além disso, ela não restringe mais calorias, porque sabe que está consumindo alimentos nutritivos. A alimentação dela é baseada em alimentos integrais e muitos vegetais frescos, frutas e grãos.

Assista ao vídeo (em inglês) | Youtube

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: