- visualizações

Justiça afasta dono da JBS-Friboi e Revista Veja afirma que ele entregará esquema de fraude

A delação premiada serviria para livrar outros membros da família e da empresa.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Joesley Batista, presidente da holding J&F, que controla a JBS-Friboi, entre outras empresas, está afastado de suas funções. A determinação partiu do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira.

Há uma investigação aberta contra uma empresa de celulose chamada Eldorado, que pertence ao grupo J&F, e acordos judiciais não teriam sido cumpridos, motivando o afastamento de Joesley.

Segundo matéria publicada no portal da Revista Veja (confira aqui) nesse domingo (2), Joesley já sinalizou ao Ministério Público Federal (MPF) que está disposto a fazer delação e abrir o jogo sobre um esquema de fraude do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O esquema, denunciado pelo doleiro Lucio Funaro, consiste em pagamento de propina à administração pública em troca de diminuição indevida na alíquota do ICMS. A delação premiada de Joesley serviria para livrar outros membros da família e da empresa da prisão.

O fim da empresa que mais mata animais no mundo, a JBS-Friboi, parece estar mais próximo do que se poderia imaginar. No mínimo, uma crise sem precedentes já se instalou na empresa, que também está envolvida na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: