- visualizações

Macris, levantadora da seleção brasileira de vôlei e destaque no esporte, é vegana pelos animais

Melhor levantadora brasileira da atualidade.


80 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Macris Fernanda Silva Carneiro, ou simplesmente Macris (Instagram | Facebook), tem 28 anos é um dos nomes de maior destaque no voleibol atualmente.

A levantadora do Minas defendeu também a seleção brasileira em 2015, quando ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Em 2017, ela foi novamente convocada para defender a nossa seleção. Macris ganhou o prêmio de melhor levantadora nas últimas 5 edições da Superliga, mais importante campeonato da modalidade no Brasil.

Em uma reportagem em texto no site do Globo Esporte (veja aqui), Macris explica o que a levou à decisão de se tornar vegana:

“Estou há mais de um ano vegana, tudo começou no final de 2016. O motivo foi a dor dos animais, a causa animal mesmo. Desde criança sempre trouxe uma compaixão por eles. Queria ser veterinária, mas estava no vôlei, período integral, e não pude estudar. Quando eu fui buscar conhecimento, pesquisa científica, e descobri que não preciso comer nada de carne, nenhuma proteína de carne, tanto que a OMS (Organização Mundial de Saúde) indica que a alimentação vegana é válida para qualquer fase da vida, inclusive atletas, então eu me inspirei. A Fernandinha (Fernanda Ferreira – campeã olímpica) é vegana e atleta de vôlei. Assisti a documentários e decidi virar.” – disse Macris.

Na manhã desta segunda-feira (26), por telefone, a atleta Fernandinha do Vôlei, campeã olímpica pela seleção brasileira em 2012 e vegana ativista pelos direitos dos animais, contou que conhece Macris e que é fã dela.

“Me sinto muito orgulhosa e feliz de tê-la inspirado. Estou torcendo para ela ser convocada para a seleção de novo. Ter uma representante vegana na seleção brasileira é muito bom para a causa. A Macris é, na minha opinião, a melhor levantadora brasileira da atualidade sem a menor sombra de dúvida.” – disse Fernandinha.

Macris e Fernandinha são dois nomes de peso do esporte nacional provando que uma alimentação sem nada de origem animal pode ser muito positiva para atletas de alto rendimento.

Abaixo, um dos muitos vídeos publicados por fãs no YouTube com alguns lances da atleta defendendo a seleção brasileira em 2015.

Assista ao vídeo | YouTube

80 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: