- visualizações

Maringá-PR: Universidade pública adere ao Dia Mundial Sem Carne


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Da Agência de Notícias do Estado do Paraná | UEM adere ao Dia Mundial Sem Carne e oferece almoço vegetariano no restaurante.
A próxima segunda-feira (20) é o Dia Mundial sem Carne e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da campanha, realizando o 1º Almoço Vegetariano do Restaurante Universitário (RU), com apoio da Reitoria. O almoço da próxima segunda-feira terá arroz, feijão, creme de milho, repolho chinês, tabule, barra de cereal e frutas no cardápio.

A participação da UEM na campanha foi uma solicitação da Sociedade Vegetariana do Norte do Paraná (Sovenp), que conta com funcionários da UEM como associados, entre eles Elisario Ribeiro, da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A Sovenp defende que, ao reduzir o consumo de carne, não só os animais são favorecidos, mas também a saúde humana e o meio ambiente.

A diretora dos Assuntos Comunitários da UEM, Osana Ferreira, afirma que a iniciativa, é uma oportunidade de despertar a comunidade acadêmica para a importância de uma alimentação mais saudável.

A ideia da segunda-feira sem carne é liderada, desde junho de 2009, pelo ex-beatle Paul McCartney, que é vegetariano há décadas. Uma sugestão para quem quiser conhecer os impactos do ato de comer carne é assistir ao documentário A Carne é Fraca, produzido pelo Instituto Nina Rosa. A produção está disponível no Youtube.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: