- visualizações

Morrissey no Brasil: Manteiga, ativista?


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Viajando de ônibus por medo de avião, Morrissey se assusta com logo do Frango Assado e escorrega na manteiga

Todo o envolvimento do Morrissey com a causa animal é louvável. Mas, ele escorrega feio até hoje consumindo produtos provenientes do sofrimento dos animais. Segundo matéria publicada no portal Terra, a lenda viva do rock inglês exigiu muitas coisas durante sua passagem pelo Brasil: todos os sucos devem ser feitos na hora e ninguém da equipe pode comer carne enquanto estiver trabalhando para ele. Além disso, por ter medo de viajar de avião, Morrissey viaja de ônibus pelo Brasil para cumprir seus shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Até os motoristas dos ônibus alugados por aqui são orientados a não consumir carne durante o trabalho e em nenhum hotel em que ele se hospeda pode haver odores do preparo de carnes.

Durante as viagens pelo Brasil, Morrissey parou com sua equipe em uma unidade do Frango Assado, famosa rede de restaurantes. Assustado com a imagem do franguinho no logo, começou a questionar sobre o nome e o porque daquele animal ali.

Tudo que ele come por aqui faz questão que seja orgânico. Mas, uma das exigências do astro chama a atenção: manteiga, entregue inteira, no formato de tijolo. É incompreensível como uma pessoa que se importa tanto com os animais consuma laticínios. No show desta turnê, durante a performance da música “Meat Is Murder” (Carne é Assassinato), Morrissey divulga imagens de denúncias de maus tratos contra animais, frigoríficos e coisas do tipo. O público se emociona, ele se emociona. Uma bela mensagem. Mas, minutos depois, no camarim, ele se delicia com laticínios. Será que durante mais de 30 anos de vegetarianismo ele não se deu conta de que todos os produtos de origem animal causam dor, sofrimento e morte a eles?

A Fundição Progresso, casa de shows carioca que abriga o cantor nesta sexta, anunciou há uns dias que o cardápio da noite do show seria vegano, até falamos sobre isso aqui no ViSta-se. Saiu inclusive no jornal “O Globo”. Porém, dias depois, alguns sites começaram a publicar que haveria ricota (um tipo de queijo) no menu. Parece que há uma grande dificuldade ainda das pessoas entenderem a diferença entre ovolactovegetarianos e veganos.

Para entender melhor por que os laticínios causam tanto mal aos animais, leia esta matéria publica em 2010 aqui no ViSta-se:

Casanova e Sonny: Bebês salvos da indústria do leite

 

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: