- visualizações

Nova York ganha primeira escola pública com merenda vegetariana


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Além de receber a nova alimentação, as crianças estão sendo instruídas sobre os motivos

Os 400 alunos da escola Queens, em Nova York, nos Estados Unidos, estão recebendo apenas alimentação vegetariana balanceada há alguns meses. Segundo o diretor da escola, Robert Groff, as crianças foram se acostumando gradualmente ao cardápio e hoje a aprovação das opções é quase unânime.

A escola começou oferecendo alimentação vegetariana 2 vezes por semana e foi aumentando a frequência até que todo o cardápio se tornasse livre de carne. Mais de 70% dos pais e responsáveis aprovaram a medida da escola de não servir nenhum alimento com carne aos alunos.

Tofu, feijão preto, grão de bico, lentilhas e cereais integrais fazem parte do variado cardápio da escola. Por enquanto, laticínios e ovos não foram retirados da alimentação das crianças, mas as opções veganas são maioria.

O responsável pelo departamento de educação de Nova York, Dennis Walcott, visitou a escola e almoçou com as crianças, para ouvir o que elas dizem da comida. Graças ao trabalho da equipe da Queens, as crianças sabem o por que de estarem comendo aquele tipo de alimento e afirmam que é gostoso e mais saudável. A escola baniu os nuggets, hambúrgueres e salsichas de origem animal, muito comuns em cantinas escolares.

“Nós acreditamos que, se ensinarmos nossas crianças a fazerem escolhas mais saudáveis, isso ajudará nos estudos e também para o futuro delas.” – disse o diretor da escola, que recebeu muitos elogios durante a visita do chefe do departamento de educação.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: