- visualizações

ONG norte-americana usa tecnologia impressionante para mostrar que é possível fazer filmes sem usar animais


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Tecnologia de ponta para salvar os animais

Tendo como base os últimos lançamentos publicitários da PETA, a publicidade baseada em mulheres nuas para chamar a atenção para os Direitos Animais não é mais a preferida da ONG, felizmente.

Em um novo filme de 30 segundos, criado pela agência de publicidade BBDO de Nova York e produzido pelo estúdio The Mill, a peça chama a atenção para o problema da utilização de animais na indústria do entretenimento.

Utilizando as tecnologias mais avançadas em computação gráfica 3D, o filme faz o espectador acreditar que o animal está vivo, é perfeito. E é isso mesmo que a PETA quer demonstrar: é mais ético, barato e eficiente utilizar computação gráfica em cenas com animais. Os produtores estudaram documentários da vida selvagem e até livros de anatomia animal para reproduzir os movimentos do macaco de forma irretocável.

Animais como macacos, tigres, elefantes e golfinhos são utilizados com frequência na indústria do cinema e da publicidade. Retirados de seus habitats, criados em jaulas e alugados aos estúdios, sobrevivem de forma infeliz e angustiante.

No filme “98% Human” (98% Humano), a PETA lembra que chimpanzés são praticamente iguais a nós em todos os sentidos e convida o espectador a pensar se seria possível aguentar a vida que eles levam em cativeiro. Tão interessante quando o vídeo é o making of, que pode ser conferido logo abaixo. O Brainstorm 9, um dos mais respeitados blog sde publicidades do Brasil, classificou o filme como “brilhante”.

Assista ao vídeo | Youtube

Assista ao making of | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: