- visualizações

Outra vez: leites Líder e Parmalat com formol são vendidos em São Paulo e no Paraná

Cruel para os animais, para o planeta e para a sua saúde.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


1

Menos de um ano depois do escândalo do leite de vaca com formol (relembre aqui), o Ministério Público do Rio Grande do Sul alerta que leites das marcas Líder e Parmalat contaminados por formol estão sendo vendidos em cidades do estado de São Paulo e do Paraná.

Com o auxílio da polícia, promotores colocaram em prática nesta sexta-feira (14) mais uma fase de uma grande operação contra grupos que fraudam produtos no interior gaúcho. As ações foram feitas em 8 municípios e uma pessoa foi presa.

A suspeita é de que transportadoras e cooperativas adicionem formol ao leite para aumentar o volume e, assim, os lucros. O formol é uma substância cancerígena que pode danificar o aparelho gastrointestinal.

Analisando documentos apreendidos durante a operação desta sexta-feira, os promotores concluíram que mais de 300 mil litros de leite contaminado estão sendo comercializados. Não souberam informar, no entanto, quais os lotes receberam o produto contaminado.

Quem bebe leite adulterado com formol não passa mal no mesmo momento. Os malefícios surgem a longo prazo, segundo informações do Ministério da Agricultura.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, não há níveis seguros de exposição ao formol, ou seja, qualquer quantidade pode ser prejudicial. O formol, é associado ao câncer de nasofaringe e leucemia.

Mesmo que não esteja contaminado com formol, um copo de leite de vaca pode ser mais prejudicial à saúde, aos animais e ao planeta do que se pode imaginar.

Entenda em www.vista-se.com.br/leite.

Publicidade:

banner4

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: