- visualizações

Para o coração, consumo de ovos pode ser comparado ao vício em cigarros, conclui estudo canadense


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Consumo de ovos é cruel também para os seres humanos

Recente estudo feito pela Western University, no Canadá, publicado no site da Revista Time e comentado também pela Super Interessante, conlui que o consumo frequente  de ovos (3 ou mais por semana) aumenta significativamente o acúmulo de placas de gorduras nas artérias, o que pode levar a um infarto ou derrame.

Liderados pelo Dr. David Spence, os pesquisadores mediram o nível de obstrução arterial de mais de 1.200 homens na casa dos 60 anos.

“Essa tendência em ignorar o colesterol como um fator de risco para doenças cardíacas precisa ser reavaliada, inclusive o consumo de colesterol proveniente das gemas de ovos”, diz a pesquisa.

Ruim para as pessoas, pior ainda para os animais

Além de afetar a saúde das pessoas, o consumo de ovos implica em um grande sofrimento aos animais. Leia, aqui mesmo no ViSta-se, “Por trás da dúzia de ovos na porta da sua geladeira“.

Referências

http://www.schulich.uwo.ca/schulichhome/articles/2012/08/13/egg-yolk-consumption-almost-as-bad-as-smoking-when-it-comes-to-atherosclerosis

http://healthland.time.com/2012/08/16/is-eating-eggs-really-as-bad-for-your-heart-as-smoking/?iid=hl-main-feature

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-ovo-pode-ser-tao-ruim-quanto-fumar/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: