- visualizações

Porto de Santos: ativistas do VEDDAS se colocam em frente às carretas carregadas com animais

Assista aos vídeos da ação.


165 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No início da noite desta sexta-feira (26), um pequeno grupo de ativistas da ONG VEDDAS foi até a cidade de Santos, onde estão sendo carregados milhares de bovinos. Os animais viajarão por cerca de 15 dias em péssimas condições no navio chamado NADA – o maior do mundo para esse tipo de transporte – para a Turquia onde terão suas gargantas cortadas.

A ação dos ativistas consistiu em usar seus próprios corpos como obstáculos para tentar retardar a chegada das carretas trazendo os animais ao Porto de Santos. Eles estavam munidos apenas com cartazes, faixas e canos de PVC, utilizados para união dos braços de todos, conforme pode ser conferido no vídeo abaixo.

Em questão de minutos, a Guarda Portuária (espécie de polícia que atua apenas em portos) chegou e iniciou-se um pequeno tumulto.

Com cacetes em mãos e mostrando despreparo diante de crises, um dos guardas chegou a perguntar para o ativista George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS, se ele havia reconhecido a própria mãe no caminhão carregado de bovinos. O insulto foi registrado em vídeo.

ATENÇÃO: se você quiser assistir com o som ativado, clique no link de cada vídeo para assistir direto no Facebook.

Assista ao vídeo 1 | Facebook

Assista ao vídeo 2 | Facebook

165 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: