Primeira entrega de comida via drone no Brasil autorizada por ANAC e FAB foi de um prato vegano

- visualizações

Primeira entrega de comida via drone no Brasil autorizada por ANAC e FAB foi de um prato vegano

Histórico.


58 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na última quarta-feira (19), aconteceu a primeira entrega de comida via drone do Brasil autorizada pela ANAC e pela FAB. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Força Aérea Brasileira (FAB) são os órgãos oficiais que controlam o espaço aéreo do país.

O drone carregando uma picanha vegetal da rede de açougues veganos No Bones saiu do Parque Ecológico de Barueri, na Grande São Paulo, e fez a entrega em um condomínio residencial em Santana do Parnaíba, também na Grande São Paulo.

O drone percorreu 1,2 km e pousou próximo à portaria do condomínio, onde um funcionário pegou a encomenda e entregou ao morador. O tempo total foi de 8 minutos.

A entrega por drones ainda é algo experimental, mas deve se tornar realidade no Brasil em pouco tempo. Além da velocidade da entrega, especialmente por não ficar preso no trânsito, por exemplo, o drone leva a comida de uma maneira mais delicada, evitando que o prato chegue bagunçado na casa do cliente.

Alguns desafios ainda precisam ser vencidos, como possível colisão com outros drones ou pássaros e intempéries.

Participaram da ação as empresas SpeedBird Aero, responsável pela aeronave não tripulada, SpeedTransfer, que fez a parte de moto e bicicleta elétrica que você confere no vídeo, No Bones, que forneceu o prato a ser entregue, e Relp!, uma aceleradora de restaurantes.

Um detalhe bem interessante é que a rede No Bones fez questão de colocar uma bandeira do veganismo no local de decolagem e também um adesivo com a bandeira na caixa que o drone levou.

Assista ao vídeo | YouTube

58 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: