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R$ 25 milhões teria sido o cachê de Roberto Carlos para fazer a propaganda da Friboi


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Mesmo com todo esse dinheiro, ele nem tocou no produto anunciado.

Segundo o cineasta Fernando Meirelles, que ficou conhecido por dirigir o filme brasileiro de maior sucesso internacional, o premiado “Cidade de Deus”, as cifras que envolvem a participação do cantor Roberto Carlos na campanha para a empresa que mais mata animais no mundo giram em torno de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Meirelles publicou em sua conta no Twitter que é este o valor citado nas conversas entre publicitários, mas não há informações oficiais sobre isso. Meirelles é um dos sócios da O2 Filmes, produtora que trabalha diretamente com as maiores agências de publicidade do país, lançando mais de trezentos comerciais por ano. Se há alguém bem informado sobre o meio publicitário, esse alguém é Meirelles.

Veja também: página humorística RC Friboi, no Facebook (clique aqui).

O diretor publicou ainda que, segundo pessoas que participaram da filmagem, ele não chegou nem a cortar o bife mostrado na propaganda. Comer então, passou longe.

“Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife.” – disse Fernando Meirelles (veja aqui).

Se confirmado o valor, Roberto Carlos recebeu bem mais que o ator Tony Ramos e que a apresentadora Fátima Bernardes. Tony levou R$ 3 milhões no primeiro ano de contrato e Fátima, que é a garota-propaganda da Seara, marca da JBS-Friboi, assinou por R$ 5 milhões. Ao todo, caso se confirme o valor para Roberto Carlos, a JBS-Friboi desembolsou aproximadamente R$ 33 milhões nos últimos meses apenas em cachê para os protagonistas de seus comerciais. Isos não inclui, claro, valores de veiculação em grandes emissoras como a Ree Globo, que são severamente maiores.

De onde vem todo o dinheiro da JBS-Friboi e suas marcas?

Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo no dia 19/01/2014 (leia aqui), o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) investiu cerca de R$ 8,5 bilhões (oito bilhões e meio de reais) de reais na JBS-Friboi nos últimos anos. Este valor é mais que o dobro do que o Brasil gastou em segurança pública em 2013, por exemplo. O próprio BNDES é sócio da JBS e tem 22,9% de participação no capital da empresa.

Portanto, caro contribuinte, parte dos seus impostos, aqueles que deveriam estar sendo investidos no desenvolvimento sustentável do país, pode estar sendo usada para pagar o cachê de celebridades.

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