São Paulo: mais de vinte ativistas são detidos durante ato em frente à Assembleia Legislativa

- visualizações

São Paulo: mais de vinte ativistas são detidos durante ato em frente à Assembleia Legislativa

Após serem ouvidos, foram liberados.


208 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi palco de um ato pacífico e impactante nesta segunda-feira (9).

Dezenas de ativistas que lutam pela aprovação do PL 31/2018 – que proíbe a exportação de animais vivos para abate – se deitaram na rampa de acesso à ALESP em uma intervenção artística.

Os ativistas ficaram sujos de lama e tinta vermelha lavável e simbolicamente representaram os animais transportados em navios para serem mortos em outros países.

Por ser feriado em todo o estado, a ALESP estava fechada no momento da manifestação. Mesmo assim, a Polícia Militar foi chamada e pelo menos 22 ativistas foram detidos e conduzidos para a delegacia. Após algumas horas de espera, os ativistas foram ouvidos e liberados, mas provavelmente responderão por dano ao patrimônio público.

Embora o ato de fato tenha sujado a rampa da ALESP, os manifestantes levaram material de limpeza para deixar o local exatamente como estava antes da ação. Após fazerem a intervenção artística e a registrarem em fotos, eles começaram a limpar o local. Quando a polícia chegou, porém, eles foram impedidos de continuar.

Nesta terça-feira (10), há uma chamamento para o maior número de pessoas possível na ALESP a partir das 13 horas para mais um dia de luta para que o PL 31 seja votado em plenário.

Endereço da ALESP: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Paraíso – São Paulo–SP (Google Maps). Referência: próximo ao Parque do Ibirapuera.

Os vídeos que você confere abaixo foram captados pelo pessoal da página do Facebook Boletim Vegano (conheça aqui).

Assista ao vídeo 1 | Facebook

Assista ao vídeo 2 | Facebook

Assista ao vídeo 3 | Facebook

208 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: