- visualizações

Sem venda ingressos, zoológico faz lista dos animais que poderão ser sacrificados primeiro

Preocupante.


100 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Para quase todas as empresas a pandemia tem sido um verdadeiro desastre, mas para os zoológicos, que vivem de manter animais enjaulados para exibição, o caso é ainda mais grave.

Esses lugares não podem simplesmente hibernar para diminuir custos porque os animais continuam gerando demandas como comida e cuidados veterinários.

Sem o dinheiro da venda de ingressos, o Zoológico de Neumünster, na Alemanha, declarou recentemente que já fez uma reunião para definir quais animais serão sacrificados primeiro no caso da situação permanecer como está.

“Já listamos os animais que teremos que abater primeiro. Se for o caso, terei que sacrificar os animais em vez de deixá-los morrer de fome. Na pior das hipóteses, teremos que dá-los de comer a outros bichos.” – disse Verena Kaspari, diretora do zoo.

Na Alemanha, os zoológicos não estão enquadrados entre as empresas que podem receber ajuda do governo em casos como uma pandemia. Por isso, a Associação Nacional de Zoológicos da Alemanha está pedindo um socorro financeiro para o governo de 100 milhões de Euros, algo em torno de 573 milhões de reais (mais de meio bilhão).

Caso o governo negue a ajuda, os animais estarão em sério risco de morte.

Assista ao vídeo | YouTube

100 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: