- visualizações

Shopping Iguatemi São Paulo desiste de dar coelhos de verdade em campanha de Páscoa


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Sempre é tempo de se fazer a coisa certa

Para as comemorações da Páscoa 2013, o Shopping Iguatemi São Paulo planejava distribuir alguns filhotes de coelho para os seus frequentadores. Os visitantes que ganhassem um concurso cultural promovido pelo Iguatemi São Paulo poderiam optar entre levar um coelhinho de verdade ou um de pelúcia como prêmio.

Com a certeza de que animais não são brinquedos e de que a ação do Iguatemi São Paulo seria uma completa furada para os animais e para a imagem do shopping – já que a maioria das pessoas repudiaria o fato do shopping distribuir animais como brindes -, o ViSta-se entrou em contato com a equipe de comunicação do shopping na tarde da quinta-feira (21) e iniciou uma conversa amigável. A equipe de marketing se mostrou disposta ao diálogo e, desde o início, dava a entender que reconheceria o erro, desistindo da campanha.

Durante as conversas por telefone e e-mail, mostramos às representantes do marketing do Shopping Iguatemi São Paulo que há uma lei municipal contra a exposição de animais. No município de São Paulo, conforme a Lei 10.309/87, em seu Art. 32, “É proibida a utilização ou exposição de animais vivos em vitrinas, a qualquer título”. Além de alertar sobre a ilegalidade da ação e sobre a reação contrária à imagem do shopping que certamente viria por parte de ONGs e do público em geral, nos colocamos à disposição para uma reunião para possíveis esclarecimentos.

Na manhã da sexta-feira (22), porém, um homem entrou em contato com o ViSta-se através de um telefonema e identificou-se como o veterinário responsável pelo fornecimento de animais para a campanha do Shopping Iguatemi São Paulo. O suposto veterinário alegou que os animais seriam tratados da melhor forma possível e que seriam entregues apenas para quem assinasse um termo de responsabilidade.

O homem foi além e pediu para que o ViSta-se apoiasse a campanha, alegando que seria uma ótima oportunidade para as crianças que frequentam o shopping entenderem o que é bem-estar animal. Obviamente não houve acordo e o homem desligou o telefone chamando o ViSta-se de “um projeto de pessoas radicais”. Ele estava claramente com medo de perder o dinheiro do contrato com o shopping. E foi o que aconteceu.

No início da tarde desta segunda-feira (25), um comunicado foi publicado na página oficial do Shopping Iguatemi no Facebook oficializando a desistência da administração do estabelecimento em levar a campanha com coelhos de verdade adiante (leia aqui).

Abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

São Paulo, 25 de março de 2013

O shopping Iguatemi São Paulo informa que a ação de Páscoa que seria realizada com filhotes de coelhos foi cancelada antes mesmo do início. O shopping lamenta o ocorrido e reforça que esta é uma prática absolutamente contrária às políticas do empreendimento. O Iguatemi pede desculpas aos seus clientes e frequentadores e ressalta que isto jamais voltará a ocorrer.

Shopping Iguatemi São Paulo
www.iguatemisp.com.br

A equipe do Shopping Iguatemi São Paulo foi corajosa e sensata em reconhecer o erro e corrigí-lo a tempo.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: