- visualizações

Tuitaço colocou a hashtag #OdeioRodeio em 1º lugar por mais de 14 horas


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Nesta terça-feira (23/08/2011) os Trending Topics do Twitter foram dominados pela hashtag #odeiorodeio. Em primeiro lugar durante mais de 14 horas, a hashtag publicava o sentimento da maioria das pessoas que usam o microblog e que resolveram se manifestar. A ideia da ação partiu do site VegTemas. O humorista Danilo Gentili publicou a hashtag para quase 2 milhões de seguidores junto com um vídeo onde ele define o rodeio de forma cômica mas com tom de protesto. O protesto virtual foi noticiado no Terra, no G1 e também no UOL, através da sessão Universo Sertanejo, de André Piunti, apresentador da Rádio UOL. André, ao contrário do que se supõe de alguém que está diretamente envolvido com a música sertaneja, se mostrou favorável ao protesto e demonstrou que também é contra o rodeio: “Sei que muita gente vai falar um monte aqui, achando que eu deveria defender a atividade, principalmente por eu viver indiretamente dela (por conta da proximidade com a música sertaneja). Mas é justamente por estar bastante próximo que eu tenho obrigação de dizer o que vejo.”

A coragem do jovem apresentador sertanejo fica ainda mais evidente se levarmos em consideração que a empresa UOL é patrocinadora direta da Festa do Peão de Barretos 2011. Atitudes como a de André Piunti mostram que nem todas as pessoas que gostam de música sertaneja aprovam o rodeio. Ele, como formador de opinião, faz um papel fundamental em desvincular a imagem do músico sertanejo a do peão de boiadeiro.

Infelizmente não foi o que fizeram alguns artistas que vivem de tocar em rodeios. Michel Teló, ex-vocalista do Grupo Tradição, fez barulho publicando a hashtag #amorodeio. Esta, por sinal, ficou em segundo lugar nos Trending Topics (embaixo do #odeiorodeio) grande parte do tempo. Pessoas como a apresentadora Núbia Oliver e empresários do meio country fizeram questão de ajudar a divulgar seu amor por este tipo de “festa”.

Muitos internautas declaravam seu amor aos rodeios alegando que esta é uma festa genuinamente brasileira. Talvez essas pessoas ainda não tenham se dado conta de que o rodeio é uma tradição texana ou simplesmente estão alheias a informações relevantes e só querem “curtir”.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: