URGENTE: parque fecha as portas e centenas de animais começam a ser executados pelo IBAMA

- visualizações

URGENTE: parque fecha as portas e centenas de animais começam a ser executados pelo IBAMA

O parque abriga mais de 2.000 animais.


154 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO EM 24/08/2017 ÀS 15h25: Acompanhe tudo que já publicamos sobre este caso (acesse aqui).

ATUALIZAÇÃO EM 24/08/2017 ÀS 07h58: Pampas Safari: os animais ainda estão vivos e haverá uma manifestação nesta sexta-feira (25) • Representante do IBAMA admite que os animais poderiam ir para um santuário. (leia aqui).


Autointitulado o maior safári da América Latina, o Pampas Safari encerrou suas atividades e deixou os animais para serem mortos. Fundado há 40 anos, o parque fica em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e abriga, segundo seu site (veja aqui), mais de 2.000 animais.

O parque está sem atender visitantes há alguns meses e, recentemente, foi confirmado o fechamento definitivo do local. O Pampas Safari abriga camelos, zebras, hipopótamos, cervos, bovinos, antas, antílopes, búfalos, cisnes, emas, flamingos, lhamas, cágados, pavões, macacos, capivaras e muitas aves.

As denúncias que chegaram até nós, que até terça-feira (22) eram apenas anônimas, se confirmaram em uma publicação da deputada estadual Regina Becker (veja aqui). Ela afirma que conseguiu contato com um representante do IBAMA e que há mesmo um procedimento de abate de animais em curso.

Não sabemos ainda se todos os animais serão abatidos, mas já temos a garantia de que pelo menos 400 cervos exóticos começaram a ser mortos em lotes com tiros de pistola pneumática.

Tentamos contato telefônico com o IBAMA do Rio Grande do Sul durante toda a manhã desta quarta-feira (23), mas não obtivemos sucesso. Fomos passados de um telefone para outro até chegar em um que não atendia mais. O telefone do Pampas Safari também não atende.

O endereço do Pampas Safari é RS 20, km 11, número 5680 – Gravataí-RS.

154 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: