- visualizações

Você é ativo ou passivo?


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Proibido estacionar

Proibido estacionar

Existem veganos que pararam. Há outros que estacionaram. Não há como condenar uma pessoa por ela ter se cansado de lutar contra o mundo todo, de nadar contra a maré. Divulgar a filosofia vegana nem sempre é tarefa simples, por vezes gera conflito e quase sempre é estressante. Por isso não é incomum ouvir coisas como “Ah, eu não mato, eu faço minha parte, não ligo pra quem pensa o contrário”.

Mas, inquieto que sou, gostaria de convidar você ao seguinte raciocínio: Ficar calado, quieto,  não conversar e não divulgar o veganismo é uma forma eficaz de ajudar os animais? Numa mesa onde todos anseiam por respostas sobre suas opções filosóficas quanto ao convívio do homem com os animais neste mundo é válido falar pouco e de forma a não esclarecer as dúvidas dos presentes? Você é passivo?

Talvez você pense: “Ok, você quer que eu ande por aí gritando na rua para ajudar os animais?!” – Fazer protestos em alto e bom som é uma forma que faz as pessoas pensarem, mas não é este o ponto aqui. A proposta é fazer refletir sobre a importância de ter um discurso educado, conciso e esclarecedor sobre direitos animais e filosofia vegana sempre na ponta da língua. Informação você tem, sem vergonha você já é, agora é agir. Sejamos ativos?

Se você estacionou seu sonho de ver um mundo mais justo lá no fundo da garagem, trate de econtrar a chave e dê partida novamente. Existem bilhões de animais morrendo e precisando da sua ajuda.

Sabe aquele velho projeto? Tá na hora.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: