Você se importaria mais se fosse um panda?
Achou útil? Clique no coração e agradeça.
Há tempos a WWF não fazia uma campanha tão simples, genial e impactante. A criação é da agência Ogilvy Paris e tem foco nos atuns, animais que estão em extinção graças aos bilhões de sushis tão famosos no mundo inteiro. A ONG resolveu colocar uma máscara de panda nos peixes (obviamente arte gráfica) para ver se chama a atenção das mentes mais preguiçosas. No Brasil, a campanha foi divulgada no melhor e mais famoso blog publicitário, o Brainstorm 9. Carlos Merigo, fundador do blog, é vegetariano e, em alguns momentos, chegou a tocar no assunto com os milhares de visitantes de seu blog. Neste post de 2005, por exemplo, ele fala do livro Libertação Animal, de Peter Singer, e se refere à obra como “o livro que mudou minha vida”.
Como o próprio Carlos comenta em seu blog, essa campanha poderia facilmente ser extendida a outros animais. Estas máscaras de panda poderiam estar em vacas, porcos, galinhas e outros animais que são assassinados sem necessidade.
Achou útil? Clique no coração e agradeça.
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter