- visualizações

Guinness anuncia que parte de seus produtos já é vegana e que em breve toda a empresa será

A cervejaria está em um processo interno para retirar ingredientes animais.


6 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A cervejaria irlandesa Guinness é uma das mais populares do mundo e anunciou em 2015 que mudaria um ponto em sua produção após 250 anos produzindo da mesma forma. A empresa ouviu os milhares de pedidos de veganos e resolveu tirar da produção a etapa que envolvia filtragem com isinglass.

Isinglass é uma substância obtida da bexiga de algumas espécies de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass.

O anúncio de que a Guinness abandonaria o isinglass foi feito em 2015 e, na ocasião, soltamos uma matéria sobre o assunto (relembre aqui).

Recentemente, a marca informou que todas as suas cervejas vendidas em barris ao redor do mundo já são produzidas sem isinglass, ou seja, já são veganas. Isso vale para todas as Guinness vendidas em pubs, bares e restaurantes em copos grandes conhecidos como pints. As versões em lata e garrafa da Guinness ainda não são veganas.

A Guinness informou também que até o fim de 2017 todas as versões da cerveja (barril, lata e garrafa) serão completamente livres de produtos de origem animal.

Vale ressaltar que não há qualquer alteração no sabor da cerveja por conta da retirada do isinglass. A substância era usada apenas na filtragem do produto.

6 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: