- visualizações

Guinness anuncia que será vegana em alguns meses após mais de 250 anos usando ‘isinglass’

Por ora, continua não sendo vegana.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma das mais famosas cervejarias do mundo, a irlandesa Guinness, anunciou que substituirá o uso do filtrante isinglass por um de origem vegetal.

Isinglass é uma substância obtida da bexiga de algumas espécies de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass.

Para saber se uma cerveja, licor ou vinho é livre de produtos de origem animal, sugerimos uma busca no site Barnivore (acesse aqui) que tem um banco de dados com cerca de 22 mil marcas de todo o mundo.

Fundada em 1759, a Guinness utiliza o isinglass desde o início de suas atividades. Após anos de pressão de veganos do mundo todo que gostariam de experimentar seus produtos, a empresa escolheu justamente o Dia Mundial Vegano, último domingo (1), para anunciar a mudança que está por vir.

Um representante da Guinness contou ao jornal The Times (veja aqui), do Reino Unido, que a mudança no processo produtivo será realizada em algum momento de 2016, não precisando a data. Quando acontecer oficialmente, informaremos aqui no Vista-se. Por ora, a Guinness continua sendo uma cerveja não adequada ao público vegano.

A cerveja Guinness é vendida em 120 países e cerca de 10 milhões de copos da cerveja são consumidos todos os dias. Apenas essa mudança anunciada vai fazer com que a demanda de isinglass caia exponencialmente. E é muito provável que a mudança inspire outras marcas que ainda usam o filtrante de peixe a abandonarem a prática.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: