- visualizações

1º de Novembro • Dia Mundial Vegano


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


1

Um dia para lembrar que precisamos viver o veganismo todos os dias.

Ser vegana(o) é ganhar muito mais do que perder. Antes de começar a fazer escolhas veganas, as pessoas tendem a encarar o veganismo como uma renúncia a todas as coisas boas e gostosas que elas estão acostumadas a comer. Mas não é.

Basta um motivo verdadeiro, como não querer compactuar com toda a crueldade cometida contra os animais para a produção de produtos de origem animal, e você logo verá que é muito mais fácil do que parece. Se você olhar para carnes, laticínios (queijos, iogurtes, leites animais etc), ovos e outros produtos animais apenas como produtos e não como alimentos, vai ficar mais fácil ultrapassar as barreiras que separam você do veganismo.

Com informação e força de vontade, você conhecerá alimentos novos e absolutamente deliciosos. Vai entender que espetáculos e estabelecimentos que exploram animais não merecem seu dinheiro ou apoio. Quando precisar adquirir cosméticos, sabonetes e produtos para o cabelo, verá que há muitas marcas que não testam em animais e não usam ingredientes de origem animal. Ao comprar roupas e calçados, vai perceber que há muitas opções sem peles ou outros componentes vindos de animais. O vegano é um consumidor mais consciente, porque tem muito mais curiosidade e necessidade filosófica de saber de onde as coisas vem e como são feitas.

Pessoas que adotam o veganismo em suas vidas estão ajudando não apenas aos animais, mas também ao meio ambiente e a si mesmas. Uma alimentação vegana é mais saudável e protege o organismo de diversos tipos de câncer e do desenvolvimento de doenças coronárias, só para citar dois motivos.

Você sabe que é vegana(o) quando está disposta(o) a investir parte do seu tempo no supermercado a ler a lista de ingredientes dos produtos. A certeza vem quando você faz uma refeição inteira sem nada de origem animal e adora isso, sente-se muito bem. Aparece em você a coragem de remar contra a maré e de encarar possíveis desafios, como comer na casa de um parente e até de negar aquele doce que a sua avó faz para você desde que você nem sabia o que era veganismo.

Ser uma pessoa vegana é fazer escolhas livres de crueldade quando não tem ninguém olhando, quando não há ninguém para julgar suas atitudes. É simplesmente saber o que é certo e seguir por este caminho.

Que tal dar os primeiros passos no veganismo hoje? Acesse www.sejavegano.com.br.

Publicidade:

2

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: