- visualizações

7 alimentos veganos importantes para a saúde da mulher


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Carboidratos complexos: os carboidratos complexos são os alimentos que melhor aumentam a produção de serotonina (ligada ao bem-estar) e, portanto, são mais relaxantes e têm ação mais prolongada. A lista de opções conta com massas integrais, cereais e leguminosas: arroz integral, macarrão integral, batata, pão integral, mandioca, inhame, mandioquinha, batata-doce, feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha.

Doces: em uma situação aguda de estresse, vale apostar em qualquer alimento doce, como o chocolate (certifique-se de que não tem nada de origem animal). É que os Açúcares abrem caminho para o triptofano, um aminoácido que penetra no cérebro e produz serotonina. Mas cuidado para não cometer excessos e engordar. Os diabéticos devem se precaver por conta do aumento da glicemia.

Cebola: a cebola colabora contra o estresse por contar com uma substância chamada quercetina. Além de excelente antioxidante, é um calmante natural. Os antigos egípcios já usavam a iguaria com a finalidade de acalmar.

Fibras: o intestino produz 90% da serotonina do corpo. Então, aumente o consumo de fibras para melhorar a flora intestinal. Coma cereais integrais, frutas (principalmente com casca) e verduras.

Hortaliças e frutas: os alimentos devem oferecer vitaminas e minerais importantes para o metabolismo cerebral, como vitamina C, E, betacaroteno, complexo B e minerais (selênio, zinco, magnésio e lítio). Portanto, nada melhor que investir em hortaliças e frutas em geral.

Arroz com feijão: aposte em proteínas de origem vegetal. A combinação de arroz integral com feijão é uma boa dica, porque apresenta a mucuna, uma precursora de dopamina (ligada à sensação de prazer e motivação).

Castanhas e sementes: quando o assunto é combater o estresse, não se esqueça das castanhas (noz, castanha-do-Pará, amêndoa, pistache) e das sementes (abóbora, gergelim e linhaça).

Referência: Terra.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: