- visualizações

Ativista vegano tatua 40.000 vezes a letra “x” pelo corpo para protestar contra a morte de animais

Fez de seu corpo uma manifestação.


71 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O ativista italiano Alfredo Meschi finalizou um projeto que levou anos para ser terminado: tatuar 40.000 letras “x” pelo corpo.

O objetivo de Alfredo, que é tatuador de profissão, é chamar a atenção para o número de animais que morrem por segundo (sim, por segundo!) no mundo apenas para satisfazer o paladar humano por carnes, laticínios e ovos. A estimativa é que sejam pelo menos 40.000 animais e cada pequena tatuagem de Alfredo é uma negação à morte desses animais.

Só no Brasil, segundo o Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 192 animais mortos por segundo (entenda o cálculo, em vídeo).

Alfredo faz exposições com fotos de seu corpo nas quais se coloca no lugar de outras espécies de animais. Ele pretende fazer com que as pessoas considerem adotar o veganismo e, assim, não colaborem mais para a morte desses animais sobre os quais o corpo de Alfredo fala.

“Nós vivemos numa sociedade construída em infinita e auto-infligida amnésia. É como se a nossa consciência de injustiça, compaixão e empatia fosse uma mudança que se ligasse e desligasse. No início da minha carreira no ativismo, procurei uma maneira de resistir a essa amnésia, uma maneira de me recordar da minha luta a cada segundo. E a cada segundo, nem mais nem menos do que 40 mil animais são mortos com o único propósito de satisfazer o nosso apetite. Eu queria retratar isso e preservá-lo para sempre na minha pele.” – explica o artista.

Assista ao vídeo | YouTube

71 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: