- visualizações

Ainda em 2012, China pode aprovar testes sem animais para cosméticos


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Da PETA, traduzido por Elas Vegans, adaptado por ViSta-se | Em razão da atuação do PETA (ONG norte-americana), as autoridades chinesas estão agora em fase final de aprovação do método de testes sem uso de animais, para cosméticos.

O “3T3 Neutral Red Uptake Phototoxicity Assay”, que testa produtos químicos para verificar a toxicidade quando eles entram em contato com a luz solar, que já está em uso nos EUA , é esperado para ser aceito na China no final ainda deste ano, de acordo com o site do PETA.

No ano passado, a ONG descobriu que a China estava exigindo das empresas de cosméticos o uso de testes em animais. A Avon, Estée Lauder e Mary Kay, que por anos estavam na lista do PETA de empresas que não testam cosméticos em animais, foram as primeiras a voltar a testar. A PETA buscou subsídios para os cientistas junto ao Instituto de Ciências In Vitro . Estes cientistas viajaram para a China várias vezes para oferecer sua experiência e orientação na substituição de animais (testes que são cruéis e pouco confiáveis) , com alternativas sem uso de animais .

PETA informa que está satisfeita por ter ajudado a impulsionar a aceitação de testes não animais na China, parabeniza as autoridades chinesas e pede para agir rapidamente e implementar o primeiro de uma série de testes sem animais!

Esperamos ansiosos que este ano, finalmente, as empresas que tanto confiávamos, continuem na lista boa do PETA e possam usar as alternativas sem uso de animais na China.

Leia também
3 motivos para ser contra testes em animais

Pesquise empresas que testam e empresas que não testam em animais
www.vista-se.com.br/testes

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: