- visualizações

Aos 79 anos, Silvio Berlusconi diz que deixou de comer carne por compaixão aos animais

Um dos homens mais influentes do mundo.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


ATUALIZAÇÃO EM 24/02/2016 ÀS 10h22:
Berlusconi nega ter dito que deixou de comer carne; maior jornal da Itália teria inventado


O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi surpreendeu a todos com declarações diretas sobre o que aprendeu ao pesquisar sobre o abate de animais.

Com comemorações de seus 80 anos marcadas para setembro, Berlusconi é um dos homens mais influentes e poderosos da Itália e suas ações repercutem no mundo todo. Cercada de acusações e polêmicas, a carreira do político e empresário atravessou décadas.

Segundo a Revista Forbes, Berlusconi tem uma fortuna líquida de 6,2 bilhões de dólares, algo em torno de 25 bilhões de reais. O político é dono do centenário clube de futebol Milan, por onde já jogaram grandes ídolos brasileiros como Ronaldo “Fenômeno”, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cafu e muitos outros.

Por meio do grupo de empresas conhecido como Mediaset, do qual Berlusconi é acionista majoritário, é também dono da holandesa Endemol, que é uma companhia especializada em produzir reality shows. Entre os mais famosos estão o Big Brother e o MasterChef, ambos com versões em dezenas de países, incluindo o Brasil.

O empresário tem ainda empresas de empréstimos e alguns dos canais de TV aberta mais assistidos da Itália.

Recentemente, Berlusconi disse que não come mais carne e já disse à sua equipe para que cuide do cardápio onde ele estiver. Ragú – convencionalmente feito com carne cozida – é o molho preferido de Berlusconi para acompanhar massas. Ele fez questão de registrar um pedido específico para que seus funcionários desenvolvam uma receita sem carne para o seu prato favorito.

“Depois que li sobre como os animais sofrem no transporte para o matadouro e em sua morte, não tive nenhum desejo de comer carne. Estamos falando de criaturas maravilhosas, como se pode matá-las e comê-las?” – disse Berlusconi.

Com toda a influência e com todas as empresas midiáticas que Berlusconi tem, é possível que a pecuária mundial tenha conseguido um grande desafeto. Podemos até imaginar um reality show dedicado a vegetarianos ou mesmo o time do Milan fazendo alguma campanha em favor dos animais. Ou ainda canais de TV italianos exibindo documentários sobre direitos animais em horário nobre.

Não se sabe ainda, no entanto, se a decisão do ex-primeiro-ministro italiano inclui outros produtos como laticínios e ovos, que também causam sofrimento aos animais. A julgar pelo tom de suas declarações, ele deverá se tornar vegano em breve, se já não o é.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: