- visualizações

Após muitos pedidos, Becel afirma que vai rever a fórmula para tornar o produto realmente vegetal

Um passo importante que precisava ser dado.


115 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em meio a tantas notícias ruins, uma excelente novidade. A Becel, atualmente uma marca pertencente à empresa holandesa Upfield e fabricada no Brasil pela Bunge, concordou em rever seu produto em território brasileiro.

Há anos, quando perguntada se a Becel Ômega 6, seu principal produto, é vegano, a Becel Brasil sempre responde que não. É que alguns emulsificantes utilizados no produto são comprados de terceiros e às vezes são feitos de forma vegetal, outras vezes com insumos animais.

Traduzindo, significa que atualmente a Becel que você tem em casa pode ter restos de porco ou de boi. São emulsificantes fabricados a partir de gorduras que sobram nos matadouros.

A informação, novamente trazida à tona após a publicação de um vídeo nosso no YouTube na última semana (veja aqui), chocou muita gente, que acreditava que a margarina era 100% vegetal.

A Becel escreve em diversos locais de seu site que só utiliza óleos 100% vegetais, induzindo o consumidor ao erro. Os óleos são realmente vegetais, mas as gorduras provenientes dos emulsificantes atualmente podem ser de origem animal.

Felizmente, no entanto, a Becel Brasil nos confirmou que vai rever a fórmula do produto. Segue comunicado na íntegra:

“Bom dia, Fabio. Primeiramente gostaríamos de esclarecer que o emulsificante poliglicerol polirricinoleato não é de origem animal. Quanto ao mono e diglicerídeo de ácidos graxos, estamos trabalhando na sua substituição por um emulsificante de origem vegetal.

Qualquer alteração que fazemos em nossos produtos, segue um protocolo de testes e validações. O objetivo é garantir que a Becel mantenha a mesma qualidade de sempre. Assim que tivermos essa substituição implementada, comunicaremos.” – disse a Becel.

Como o produto já não tem leite ou vitaminas de origem animal, quando a mudança for efetivamente realizada, ele se tornará um produto vegano.

A mudança da fórmula no Brasil se faz muito necessária, já que a Becel em outros países já é vegana. A Upfield, detentora da marca, diz logo na capa de seu site internacional que a empresa fabrica produtos baseados em plantas por razões de saúde e também éticas (acesse aqui).

Assim que a Becel fizer a mudança, comunicaremos a todos. Por enquanto, ressaltamos, a Becel não é vegana.

Assista ao vídeo | YouTube

115 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: