- visualizações

Ativista discursa contra a pecuária em plenária do novo partido de Marina Silva


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Um pedido de atenção aos animais

O ativista brasiliense Bruno Pinheiro, ligado à FALA (Frente de Ações pela Libertação Animal), falou contra a atividade pecuária durante a plenária pela fundação do novo partido político liderado por Marina Silva.

O evento, realizado em Brasília no sábado (16), abriu espaço a vários setores da sociedade e Bruno falou em nome dos defensores dos animais. Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (18) no portal Terra, o novo partido deverá se chamar “Rede Sustentabilidade”.

De fato, quase todos os discursos durante a plenária do sábado falaram em sustentabilidade, mas, como lembrou o ativista Bruno Pinheiro, nenhum deles falou em pecuária. O foco do novo grupo político é a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, mas a única pessoa que tocou no nome da atividade que mais devasta as florestas foi o ativista vegano.

Ainda segundo a matéria do Terra, entre as diretrizes do novo partido, está a proibição de recebimento de doações de empresas de tabaco, álcool, agrotóxicos e armas. Ou seja, o partido que provavelmente se chamará “Rede Sustentabilidade” poderá receber doações da indústria da carne, que é a principal responsável pela destruição da Amazônia e pela atual transformação do cerrado em pasto.

Talvez isso explique o visível desconforto dos presentes quando o ativista começou a falar contra a pecuária.

Assista ao vídeo com a fala do ativista Bruno Pinheiro | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: