Ativista vegano diz o porquê de ele não incentivar as pessoas a diminuírem o consumo de carne

- visualizações

Ativista vegano diz o porquê de ele não incentivar as pessoas a diminuírem o consumo de carne

Assista agora.


281 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O ativista vegano Matheus Croco, do canal “Não Seja Indiferente” (conheça aqui), explicou em um vídeo publicado nessa quinta-feira (7) o motivo que o leva a não pedir para que as pessoas reduzam o consumo de carne.

Para Matheus, é melhor pedir para que as pessoas cortem totalmente o consumo de carne e, naturalmente, elas vão diminuindo até que parem completamente com o consumo. Ele deu um bom exemplo de uma torneira vazando para explicar o seu ponto de vista.

Para os que defendem que é preciso pedir para que as pessoas reduzam o consumo de carne, no entanto, há um risco de rejeição maior quando se pede para que alguém corte totalmente a carne. Segundo essa linha de raciocínio, não compartilhada por Matheus, é mais fácil a pessoa aceitar não comer carne uma vez por semana do que concordar de cara em nunca mais comer carne.

Na visão de Matheus, porém, pedir apenas para que a pessoa reduza o consumo de carne pode até atrapalhar o caminhar dela até a retirada total da carne do cardápio. A pessoa acaba se sentindo confortável em já estar fazendo alguma coisa e não avança rumo à libertação animal.

Assista ao vídeo | YouTube

281 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: