Ativistas colam selos em produtos de origem animal para alertar consumidores sobre a crueldade na produção
Achou útil? Clique no coração e agradeça.
Um choque de realidade na gôndola do supermercado.
O grupo paulistano “Não Mate” (site) lançou nesta terça-feira (27) o vídeo de uma ação realizada há alguns dias em um supermercado de São Paulo. Munidos de adesivos caseiros com a mensagem “Produto rico em crueldade animal, tortura e assassinato, vai comprar?” e uma câmera escondida, os ativistas identificaram dezenas de produtos de origem animal na loja.
Segundo o “Não Mate”, a intervenção foi uma rotulagem com objetivo de alertar o consumidor sobre a crueldade presente em produtos de origem animal. A trilha sonora escolhida para a ação foi a música “Do the Evolution” (Faça a Evolução), cantada pelo vegetariano Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam.
Assista ao vídeo da ação “Vai comprar?” | Vimeo
Curiosidade: a letra da música “Do the Evolution”, quinta faixa do disco Yield, de 1998, é uma crítica direta ao egocentrismo da espécie humana e o desprezo a seus semelhantes, aos animais e ao próprio planeta (leia).
Quer fazer uma ação assim também?
O “Não Mate” disponibilizou o arquivo com os selos para download gratuito. Clique aqui para baixar.
Achou útil? Clique no coração e agradeça.
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter