- visualizações

Baleeiro japonês bate em navios da Sea Shepherd


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Navio japonês tenta afundar embarcações de ativistas

Segundo notícias divulgadas pela imprensa australiana na manhã desta quarta-feira (20), o grande navio-fábrica japonês Nissin Maru “atropelou” propositalmente os três navios da ONG Sea Shepherd, que há décadas tenta atrapalhar à caça às baleias do Japão, que é ilegal.

Segundo informações publicadas na página brasileira da Sea Shepherd no Facebook, além de jogar o navio-fábrica em cima das embarcações dos ativistas, a tripulação do Nissin Maru arremessou granadas nos navios da Sea Shepherd.

Os três navios da ONG sofreram danos e um pedido de socorro chegou a ser emitido por um deles, sinalizando uma situação grave. No momento, todos os navios da Sea Shepherd estão indo para o norte, mesma direção em que o navio-fábrica japonês fugiu após o pedido de socorro de um dos navios da Sea Shepherd.

Um dos organizadores da campanha atual para a proteção das baleias, o ex-senador Bob Brown, pediu que o Japão retire seus navios das águas da Antártida e solicitou presença da marinha australiana com urgência.

Na tarde desta quarta-feira, a Sea Shepherd divulgou um vídeo que mostra algumas colisões.

Enquanto isso, as baleias continuam a salvo e a caça japonesa fica cada vez mais inviável.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: