- visualizações

Beagle Steak – Bifes de Beagles no Brasil


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


www.BeagleSteak.com Não foi uma brincadeira. O site não é fake. A empresa, sim, é fake.

Mesmo sem ter apoio dos poucos a quem contei a ideia de fazer essa ação, achei que valeria a pena. É um assunto muito delicado aqui no Brasil falar em mercado de carne de cachorro. No mundo todo a maioria das pessoas fica horrorizada ao pensar em alguém cortando a garganta de um cachorro, escaldando, cozinhando e comendo.

Mesmo entre os vegetarianos e veganos é um assunto polêmico. Tenho certeza que muita gente está xingando até a 5ª da minha família agora (rsrsr), mas nem só de flores vivemos e nem só com flores conseguimos chamar a atenção para aquilo que é preciso: o sofrimento dos animais. Enquanto você lê este texto, aproximadamente 7 bois estão sendo desmembrados em um matadouro brasileiro.

Ainda assim, às vezes, não damos tudo de nós para ajudar a acabar com isso. Banalizou. Precisamos (e aqui eu me incluo propositalmente) de injeções de ânimo para continuar essa luta que mais parece com o ato de remar contra a maré. Peço desculpas por não ter respondido quando amigos veganos me perguntaram se o site era verdadeiro ou fake, mas eu precisava deixar no ar o questionamento, assim a dúvida se encarregaria de levar o site aos quatro cantos.

Resultados parciais
O site foi ao ar no final da sexta-feira. Até este momento (terça, 23 de agosto), o site obteve mais de 11 mil acessos únicos. O “Bolinha”, do programa Pânico, tuitou indignado para 600 mil pessoas sobre a suposta empresa. A apresentadora Luisa Mell, ao saber dos rumores da Beagle Steak, declarou em seu Facebook que iria investigar essa semana. O vegetariano Carlos Merigo, fundador do – provavelmente – maior blog publicitário brasileiro, o Brainstorm 9, tuitou para os seus 124 mil seguidores sobre a campanha.  Foi ele também a primeira pessoa a comentar no link www.BeagleSteak.com após a revelação. Mais de 3.600 pessoas compartilharam o link do site no Facebook. Outras tantas mil fizeram isso no Orkut em variadas comunidades e a conversa rolou solta também no Twitter.

O que tanto número quer dizer? Que saímos do ciclo de vegetarianos e atingimos quem realmente precisa saber que não é necessário comer animais. Escrever no ViSta-se é ótimo mas estamos sempre falando a nós mesmos. Precisamos bolar jeitos de chamar a atenção de quem não quer saber de vegetarianismo.

Agora, com a ação revelada, vocês têm toda a liberdade para elogiar, criticar ou me xingar lá na página da ação: www.BeagleSteak.com

Lembrando que esta é apenas UMA ação do ViSta-se. Não vai ser sempre assim pesado. E não vai ser sempre “onívoro friendly” também.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: