- visualizações

Conheça a cruel indústria de penas e plumas para travesseiros, edredons e outros produtos


13 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um mercado cruel e sujo que sobrevive da tortura de animais

Talvez você nunca tenha se perguntado sobre este mercado, mas nele também há sofrimento. Muitas pessoas pensam que a produção de penas e plumas não é cruel, já que o criador não mata os animais para retirada de suas penas. O vídeo investigativo publicado pela associação espanhola Faada, que você vê abaixo, mostra que não é bem assim.

Leia também: Qual o probrema da lã e da seda?

Eles não matam os animais, pois pretendem torturá-los pelo resto de suas vidas

De fato, os criadores não matam as aves, pois pretendem torturá-las até o fim de suas vidas, para faturar mais. Durante o processo da retirada das penas, funcionários colocam os animais – geralmente gansos -no colo e começam a arrancar suas penas violentamente. Quanto mais rápido, mais dinheiro. Neste processo terrivelmente doloroso, o que se ouve são gritos de desespero das aves. Muitas lesões, obviamente, são provocadas e os animais voltam para o barracão escuro onde sobrevivem cambaleantes e sujeitos a doenças, com feridas sangrando em vários pontos.

Não se engane pelas mensagens de beleza, maciez e conforto divulgadas pelas lojas que, naturalmente, fazem parte desta cadeia produtiva.
Opte por soluções sintéticas. Não financie esta crueldade.

No Youtube.

13 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: