- visualizações

Em vídeo: Magnum, da Unilever, lança versões sem nada de origem animal e com selo vegano

Assista ao vídeo.


177 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A marca de sorvetes Magnum, uma das que mais vendem no mundo, anunciou que começará a vender dois sabores sem nada de origem animal já a partir de setembro.

Os novos sabores são o Magnum Vegan Classic e o Magnum Vegan Almond (com amêndoa). Eles começarão a ser vendidos simultaneamente na Suécia e na Finlândia e deverão chegar a outros países nos próximos meses.

A marca Magnum, porém, está no portfólio da Kibon, que pertence à Unilever, empresa multinacional que testa em animais.

Ainda assim, os novos Magnum têm um selo amarelo indicando que são produtos veganos. A certificação foi emitida pela European Vegetarian Union (União Vegetariana Europeia), a mesma ONG que certificou outros dois produtos sem nada de origem animal da Unilever como veganos. Em 2016, uma versão sem nada animal do creme vegetal Becel recebeu o selo (relembre aqui) e em 2017 foi a vez do Cornetto sem nada animal (relembre aqui).

No exterior, pouco ou nada se ouve falar sobre veganos boicotarem produtos alimentícios sem nada de origem animal de empresas que testam em animais. O boicote a produtos cosméticos que testam em animais, no entanto, parece ser bastante parecido com o praticado pelos veganos do Brasil.

Fica sempre o embate filosófico:

1: Boicotar produtos sem nada animal de empresas que testam em animais;
2: Consumir esses produtos para incentivar que as empresas levem esse tipo de produto a mais lugares?

Se a sua resposta for “2”, como você lida com empresas de cosméticos? Você usa batons sem nada de origem animal de empresas como a Avon, que testam em animais, ou boicota para que essas empresas sintam-se pressionadas a deixar de testar em animais?

Se você come produtos da Unilever ou da Nestlé, que testam em animais, mas boicota produtos cosméticos de empresas que testam em animais, mesmo que esses produtos sejam totalmente vegetais ou sintéticos, há um tanto de incoerência aí.

De qualquer maneira, o fato da grandes empresas como a Unilever se moverem em direção ao veganismo mostra que o mercado para produtos vegetais está cada vez maior e isso é muito positivo. Se uma pessoa não vegana opta pelo Magnum 100% vegetal, um outro tradicional, feito com leite de vaca, deixa de ser vendido. E isso também é muito positivo.

Use a área de comentários para deixar a sua opinião sobre tudo isso.

O canal do portal Vista-se no YouTube (inscreva-se) tem o apoio do Prime Dog (Facebook) e da Loja Vista-se (loja on-line).

Assista ao vídeo | YouTube

177 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: