- visualizações

Espanha: ativistas de 9 nacionalidades protestam contra a Festa de São Firmino, em Pamplona

Ato chocante envolveu sangue cenográfico e gritos por abolição.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Na manhã desta terça-feira (5), 75 ativistas protestaram em uma praça de Pamplona, cidade com cerca de 200 mil habitantes e que fica no norte da Espanha. É lá onde acontece todo ano a Festa de São Firmino.

Embora seja uma festa religiosa, para homenagear o padroeiro local, a festa atrai jovens do mundo inteiro à procura de sexo e bebida alcoólica em excesso. As ruas da cidade ficam lotadas e a grande atração da festa é correr de touros em via pública. Tradicionalmente, os participantes pedem ajuda do santo para fugir dos animais que, acoados e sob forte estresse, correm desesperados. No fim, os animais são mortos e muitos participantes terminam feridos.

Segundo a PETA, que organiza todo ano um protesto em Pamplona, mais de 70 animais são explorados e mortos durante cada edição das festividades. As comemorações vão de 6 a 14 de julho e é sempre a mesma coisa: crueldade animal, promiscuidade e abuso de álcool e outras drogas.

Para o protesto deste ano, foram usados 135 litros de sangue cenográfico. Com baldes marcados com frases para a imprensa como “São Firmino se banha em sangue”, os ativistas – que são de 9 diferentes países – viraram ao mesmo tempo os baldes de sangue sobre si mesmos. Em frente a centenas de jornalistas que estão na cidade para cobrir a festa, gritaram: “Tourada, abolição!”.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: