- visualizações

EUA: Mais uma vez o dinheiro vence a lógica


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O congresso norte-americano aprovou um projeto de lei recentemente que deixa de lado as restrições de pizza e batata frita nos almoços das escolas públicas. O lobby (e o dinheiro) da indústria de congelados foi tão pesado que o argumento usado pelo congresso na aprovação desta nova lei foi “pizza é um vegetal”. Você não leu errado.

Desconsiderando todos os recheios com embutidos de carne e muito sal, os de “peito de peru”, todo o queijo nas pizzas servidas nas escolas, o congresso argumentou que “pizza é um vegetal, por isso é saudável”.

Com a esperança de que todos ficassem mais satisfeitos com essa informação, de que “pizza é um vegetal”, o congresso bateu o martelo e agora um novo e demorado trabalho terá de ser feito por aquelas pessoas que sabem que crianças precisam é de opções saudáveis para não se tornarem adultos obesos e doentes.

Não será de surpreender se daqui uns anos eles afirmarem que “carne é vegetal e, por isso, é saudável” para aprovar alguma lei que faça os frigoríficos venderem mais. Absurdo.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: