- visualizações

França: PETA denuncia testes em animais em um banho de sangue


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Militantes reuniram-se nesta quarta em Paris para pedir à União Européia para não ceder frente aos fabricantes de cosméticos.

Uma banheira que não dá vontade de entrar. Vermelho sangue, para representar os animais mortos em testes de laboratório, este banho na praça da Bastilha, em Paris, teve por objetivo interpelar os cidadãos e os parlamentares europeus sobre a diretiva relativa aos testes de cosméticos em animais.

Desde 2009, está proibido a venda de produtos cosméticos testados em animais em toda a união europeia. Mas, desde que os testes sejam feitos em locais fora da Europa, nada impede de vendê-los ilegalmente no mercado comunitário. Em 2013, esta situação transitória deverá terminar com a interdição total da venda de todo produto testado em animais, quer os testes tenham sido feitos na Europa ou fora dela. Salvo se as indústrias conseguirem prolongar o prazo através de razões econômicas. Apesar do desenvolvimento de métodos alternativos, custa ainda mais caro que a utilização de animais em laboratório.

Tradução e fotos: Juliana Marques

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: