Haddad se reúne com veganos e se compromete a criar órgão federal de proteção aos animais

- visualizações

Haddad se reúne com veganos e se compromete a criar órgão federal de proteção aos animais

Saiba como foi.


705 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na tarde desta quinta-feira (18), o candidato Fernando Haddad (PT) se reuniu com um grupo de ativistas veganos em São Paulo para ouvir demandas e comentar sobre o tema.

O encontro durou pouco mais de meia hora e foi bastante produtivo. O candidato citou sua filha que se tornou vegana há alguns meses e disse que está aprendendo muito com ela sobre respeito aos animais.

“Tenho em casa uma militante vegana que tem muita consciência e é muito emocionante você ter um filho ou uma filha que te ensine. Ela me provou que é uma causa justa.” – disse Haddad.

“Por enquanto, só ela é vegana. Mas nós reduzimos muito o consumo de proteína animal em casa em função do alerta que ela nos faz todo dia.” – disse o candidato.

O candidato do PT criticou seu rival no segundo turno das eleições a respeito do pensamento de Jair Bolsonaro e sua equipe sobre negar dados científicos do aquecimento global.

Naquele que talvez tenha sido o ponto mais alto do encontro, Haddad acatou uma demanda apresentada pelos ativistas de criar um órgão federal de proteção aos animais.

“Sou muito simpático à ideia de ter um órgão federal a esse tema. Precisamos desenhá-lo, mas já me comprometo a criá-lo.” – afirmou Haddad, sendo aplaudido em seguida.

Haddad falou também sobre a exportação de animais vivos, uma luta bastante significativa da causa animal em 2018. Há meses, ativistas tentam proibir na Justiça que animais sejam enviados em navios para serem mortos em outros países.

Sobre isso, Haddad disse que recebeu material em diversas ocasiões e que ficou muito impressionado após assistir alguns vídeos que mostram as condições em que esses animais são transportados.

Estavam também presentes na reunião ativistas ligados ao resgate dos cães do Instituto Royal e até mesmo um dos animais. O caso fez 5 anos nesta quinta-feira (18).

O encontro foi transmitido ao vivo pelo Facebook pela ativista Beatriz Silva, da ONG Bendita Adoção (assista aqui).

705 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: