Internauta cria mapa colaborativo com locais onde se pode conseguir jaca verde de graça

- visualizações

Internauta cria mapa colaborativo com locais onde se pode conseguir jaca verde de graça

Encontre ou publique uma jaqueira.


66 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Muito se fala sobre carne de jaca e sobre como ela pode ser versátil e gostosa. A economia que se tem com esse tipo de alimento também ajuda a criar a fama da tal da carne de jaca. Feita com a fruta ainda verde, ela é fácil de preparar (veja no vídeo abaixo), mas nem sempre pode ser encontrada com facilidade.

Para ajudar outras pessoas na busca pela jaca verde, a internauta Talita Silva Xavier criou um mapa colaborativo no Google Maps. Qualquer pessoa que conheça uma jaqueira em via pública pode adicionar um simpático ícone ao mapa. Assim, a localização fica ali publicada para que outras pessoas possam consultar.

Acrescentar uma jaqueira ao Mapa Jaca Livre é bastante fácil. Basta pesquisar pelo endereço no campo de busca e clicar em “adicionar ao mapa”. Acesse o mapa em http://bit.ly/jacalivre. Como todo projeto colaborativo, esse mapa precisa da sua ajuda para crescer e se tornar uma ferramenta útil para todos.

O blog Presunto Vegetariano tem um vídeo muito didático sobre como preparar a jaca verde. Embora seja de 2013, o vídeo continua útil, tanto que já foi visto mais de 70 mil vezes.

Assista ao vídeo | Youtube

66 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: