- visualizações

Investigação de ONG vegana flagra maus-tratos absurdos contra animais em criatório de salmão

Crueldade mais difícil de enxergar.


99 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A ONG norte-americana Compassion Over Killing publicou vídeos e fotos de uma investigação recente sobre a criação de salmões para consumo humano.

Um ativista infiltrado conseguiu flagrar a rotina dos trabalhadores em uma criação de salmão nos Estados Unidos. O vídeo mostra peixes sendo arremessados para tanques, golpeados contra paredes, tendo suas cabeças pisadas e outras barbaridades.

Peixes com alguma deformidade causada pela superpopulação nos tanques ou com anomalias genéticas são simplesmente descartados em tambores uns sobre os outros para morrerem asfixiados.

Por incrível que pareça, ainda há pessoas que acreditam que peixes não conseguem sentir dor, medo, angústia, alegria, satisfação e outros sentimentos. A ciência diz que sim, que eles são animais sencientes e que possuem sistema nervoso suficientemente desenvolvido para terem essas experiências.

A criação de peixes em cativeiro vem sendo apresentada no mundo todo como uma solução para a diminuição das populações de peixes selvagens. Mas a poluição causada por esse tipo de criação, matando os ambientes em que são instaladas com toneladas de dejetos, faz com que não seja uma opção sequer sustentável, muito menos ética.

Assista ao vídeo | YouTube

99 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: