- visualizações

L’oréal adquire Urban Decay e causa polêmica entre consumidoras veganas


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma sinuca de pó e blush

A empresa especializada em maquiagens Urban Decay, conhecida fabricante de produtos livres de ingredientes de origem animal e de testes em animais foi comprada pela gigante L’oréal. A multinacional baseada em Paris, na França, é figura carimbada entre as empresas que testam em animais.

Ironicamente, o nome “Urban Decay” significa “Decadência Urbana”, em português, e é exatamente isso que muitas consumidoras estão sentindo com a notícia da aquisição.

Embora PETA afirme que nada mudou na Urban Decay e que a empresa vai continuar com o selo de “Cruelty Free” (Livre de Crueldade) mantido pela ONG norte-americana (veja aqui), muitas clientes já declararam boicote à marca.

Em meio à polêmica, o site da empresa mantém os selos “Vegan” (Vegano) e “Cruelty Free” (Livre de Crueldade) em seu rodapé (veja aqui). As consumidoras alegam que comprar da Urban Decay é a mesma coisa de comprar da L’oréal, por isso o boicote.

Por outro lado, algumas consumidoras entendem que gerar receita e procura por uma marca vegana (ou ex-vegana?), ainda que esta pertença a uma empresa não-vegana, pode ajudar a mudar a percepção da detentora da marca sobre os testes em animais. Por isso, não boicotam.

Você vai continuar comprando ou vai boicotar?

Deixe sua opinião sobre o caso nos comentários e nos ajude a entender a posição das consumidoras brasileiras sobre essa situação.

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: