- visualizações

Melissa lança vídeo e selo para mostrar que seus calçados não têm nada de origem animal

Na campanha, vacas pedem para os seres humanos pararem de machucá-las.


54 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Uma das principais marcas brasileiras de calçados femininos, a Melissa, acaba de assumir uma postura de mercado que deve agradar as pessoas que se preocupam com os animais.

Em uma nota publicada em seu site oficial (veja aqui), a marca esclarece que criou um selo com o texto “100% Real Plastic” (100% Plástico Real) dentro da silhueta de uma vaca para reforçar que não há nada de origem animal em seus produtos. “Reforçamos com o selo o nosso conceito de produtos de plástico. Comprovamos a nossa preocupação em criar sapatos que não trazem materiais de origem animal em sua composição.” – diz a nota.

O selo já pode ser notado nos calçados da nova coleção. Ainda segundo a marca, o objetivo do selo não é apenas reafirmar que o calçado é feito de plástico, e sim mostrar que a Melissa se importa com os animais e opta por não usar couro ou outros materiais de origem animal. “Se você encontrar a imagem da Vaquinha em sua Melissa, saiba que ali está o nosso amor e carinho pelos animais.” – diz a marca.

A música feita para o vídeo da campanha é em inglês, mas traz frases bem simples de entender. É como se uma vaca estivesse falando o seguinte: “Eu só te dou amor, mas você me machuca o tempo todo. Não me machuque, não me machuque, amor.” – diz a música, repetidamente.

Um outro detalhe muito positivo do vídeo, que tem apenas um minuto, é que uma das atrizes aparece tomando um suco verde. Seria um clichê depreciativo se a modelo aparecesse tomando leite. Esse comportamento seria até – infelizmente – esperado em campanhas publicitárias. Mas, felizmente, a Melissa reforçou seu posicionamento favorável aos animais ao prestar atenção a esse detalhe importante, já que a indústria do leite machuca e mata as vacas, fato oposto à mensagem proposta na campanha.

A frase “100% Real Plastic” (100% Plástico Real) parece ter sido uma ótima sacada também, já que muitos calçados costumam vir com selos que trazem frases como: “100% Real Leather” (100% Couro Real) ou “Genuine Leather” (Couro Legítimo).

No Facebook, onde a marca tem mais de 5 milhões de seguidores, o vídeo da campanha já foi visto mais de 1 milhão de vezes (confira aqui).

Nenhuma dúvida de que a marca quer se aproximar das consumidoras veganas com toda força.

Assista ao vídeo | YouTube

54 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: