- visualizações

Natura diz que não testa em animais desde 2006 e explica como garante segurança dos produtos

Uma das empresas líderes em seu segmento mostrando o caminho.


13 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Uma das líderes do setor de cosméticos e perfumaria do Brasil, a Natura publicou recentemente um vídeo onde afirma não testar em animais há 10 anos.

O vídeo, que está em destaque na home do site da Natura, explica por que a empresa decidiu parar de testar seus produtos e matérias-primas em animais em uma época onde essa atitude não era tão comum como é atualmente.

Ainda hoje, por mais absurdo que possa parecer, não é raro que algumas pessoas pensem que cosméticos livres de crueldade sejam menos seguros do que os testados em animais. Por isso, a empresa reforçou no vídeo que faz vários tipos de testes, mas que investiu em tecnologia para não precisar usar animais.

Embora tenha tido uma atitude realmente admirável ao reafirmar seu compromisso em não testar em animais, a Natura não é uma empresa totalmente amiga dos animais (vegana), já que alguns de seus produtos podem ter ingredientes de origem animal. E obter a informação sobre qual produto não tem ingredientes de origem animal é complicado, já que a empresa ainda não declara isso nos rótulos.

O próximo passo para a empresa é identificar os produtos que não têm nada de origem animal e buscar selos de entidades idôneas para comprovar isso de forma clara nas embalagens. Estamos torcendo para que a Natura seja vegana o quanto antes para ser considerada uma empresa verdadeiramente amiga dos animais.

Assista ao vídeo | YouTube

13 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: