- visualizações

Nome da empresa brasileira JBS envolvido no escândalo da carne de cavalo na Europa


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Gigante alimentícia encontra carne de cavalo em seus produtos e culpa subsidiária da brasileira JBS

Nestlé encontra carne de cavalo em pratos congelados supostamente feitos com carne bovina produzida por uma empresa subsidiada pela brasileira JBS, que é a empresa que mais mata animais no mundo.

A crise alimentar na Europa parece não ter fim e a cada dia aumenta. Desta vez, a gigante Nestlé, maior empresa alimentar do mundo, admitiu ter encontrado DNA equino em pratos prontos feitos com carne bovina. A JBS culpa seu fornecedor alemão, a empresa H.J. Schypke, pelo acontecido. A empresa alemã, por sua vez, nega a acusação e inicia um jogo de empurra.

A Nestlé retirou produtos de circulação em seis países da União Europeia por determinação da justiça.

Europa mais vegetariana

Enquanto as empresas e a justiça europeia procuram culpados, um estudo publicado nesta semana por uma companhia especializada em pesquisa de mercado chamada Consumer Intelligence revelou que pelo menos 20% dos cidadãos europeus já estão comprando menos carne.

Diante da crise alimentar e da falta de confiança nas marcas e na capacidade dos governos de fiscalizar os produtos com carne, mais de 150 milhões de pessoas estão deixando de comprar carne no continente europeu e, provavelmente, repensando seus hábitos alimentares.

Ainda não há um estudo sobre as pessoas que estão se tornando vegetarianas neste período na União Europeia, mas é certo de que o número está crescendo mais rápido, diante das circunstâncias.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: