- visualizações

Ativistas pedem a proibição de provas de rodeio no Estado de São Paulo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Na justiça, cidadãos pedem o fim da crueldade praticada em rodeios

A petição digital, criada pela ativista paulistana Lilian Rockenbach, está em fase final e quer proibir práticas de rodeio em todo o Estado de São Paulo. A ser entregue aos Parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o documento pede a aprovação em plenário do projeto de lei 825/11, e posterior sanção do mesmo pelo Governador do Estado.

“Apoiamos a aprovação e posterior sanção do projeto de lei 825/11, que proíbe a realização de práticas comprovadamente lesivas aos animais nos rodeios do Estado de São Paulo como: Prova do Laço ao Bezerro, Prova do Laço em Dupla (“calf roping” e “team roping”) ou Derrubadas (bulldog ou bulldogging), o uso do sedém, estocadas e choques elétricos, e o rodeio mirim, que proporcionam a estes indefesos dor (física) e sofrimento (mental) indescritíveis. Não podemos continuar permitindo que os animais sofram, ou paguem com suas vidas, para a diversão humana. A Constituição Federal impõe ao Poder Público o dever de proteger os animais, e de preservá-los de atos que os submetam à crueldade.”

Faltam poucos votos para que o documento seja fechado e direcionado aos parlamentares. Se você concorda com ele, ajude votando e divulgando:

Clique aqui para assinar.

Divulgue para os amigos e acompanhe o andamento.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: